Hope Point Church
New Years Eve 2023 – Portuguese Notes
December 31, 2023

New Years Eve 2023 – Portuguese Notes

December 31, 2023

Sermon Scripture Translations

Sunday, December 31, 2023

PORTUGUESE

Garantia Abençoada (Blessed Assurance)

Nota do Pastor: A mensagem de hoje é um pouco incomum. Meu ensino é motivado por uma música que a banda cantou, “Blessed Assurance”. A canção é um hino escrito em 1873 por uma mulher chamada Fanny Crosby. Fanny era cega desde os seis semanas de idade, mas estava cheia de grande certeza de que Deus é bom mesmo quando Ele nos conduz em circunstâncias dolorosas. Sua confiança em Deus pode ser vista nas belas palavras que escreveu sobre Jesus Cristo. O propósito do meu sermão de hoje é examinar algumas das frases-chave que Fanny escreveu em sua canção e ver como elas estão conectadas com alguns versículos-chave das Escrituras em Romanos 8. No meu ensino de hoje, farei três observações sobre certas frases. no hino de Fanny e depois mostre os versículos de Romanos 8 que ensinam que as frases do hino são verdadeiras.

1. Recebemos um novo nascimento pelo Espírito de Deus –

Fanny Crosby usou esta frase em sua música – “nascido pelo Espírito”. Esta frase é apoiada pelo seguinte versículo:

Romans 8:11 // Romanos 8:11

11 Deus ressuscitou a Jesus da morte. Portanto, se o Espírito de Deus vive em vocês, esse mesmo Deus, que ressuscitou a Cristo da morte, dará também vida aos seus corpos mortais. Ele fará isso por meio do seu Espírito que vive em vocês.

Nota do pastor: O Espírito nos ajuda a ver que Deus é digno de nossa obediência. Ele nos dá desejo e poder para obedecer ao Senhor.

Romans 8:13 // Romanos 8:13

13 Se vocês seguirem essa parte humana e pecadora, vão morrer espiritualmente. Mas se, com a ajuda do Espírito, vocês fizerem morrer as ações pecadoras do corpo, vocês vão viver.

Nota do pastor”. Fanny uma frase em sua música – “Submissão perfeita, deleite perfeito. Visões de êxtase agora surgem em minha vista”. Ela escreve sobre aquele dia maravilhoso no céu, quando seremos preenchidos com o desejo e a capacidade de obedecer perfeitamente ao Senhor – porque veremos Sua beleza perfeitamente. Aqueles que seguem a Cristo anseiam pelo dia em que isso acontecerá.

Romans 8:23 // Romanos 8:23

23 E não é só a criação, mas nós, que temos o Espírito como a primeira parte da promessa de Deus, também gememos dentro de nós mesmos. E assim, esperamos ansiosamente a nossa completa adoção como filhos de Deus, isto é, que nossos corpos sejam libertados.[a]

2. Fomos adotados por Deus com grandes custos

Fanny Crosby se alegra com esta realidade usando duas frases ““compra de Deus” e “lavado em Seu sangue”. Essas duas frases nos dizem que Deus nos ama tanto que estava disposto a sacrificar tudo para nos trazer para Sua família.

Romans 8:15 // Romanos 8:15

15 O Espírito que vocês receberam não é um espírito que os faz escravos e os deixa novamente com medo. Ao contrário, vocês receberam o Espírito que os torna filhos adotivos de Deus e, com esse Espírito, vocês dizem: “Querido Pai”[a].

1 Peter 1:18-19 // 1 Pedro 1:18-19

18 Vocês sabem que foram libertados do estilo de vida inútil que receberam dos seus antepassados. Mas sabem também que não foi por meio de coisas que se estragam, como prata ou ouro, que isso aconteceu. 19 Vocês foram libertados pelo sangue de Cristo, como que de um cordeiro puro e perfeito.

3. Herdaremos tudo o que pertence a Jesus

Fanny escreve as seguintes palavras em sua música:

“Bendita segurança, Jesus é meu! Oh, que antecipação da glória divina!

Herdeiro da salvação…”

Nota do pastor: A frase-chave é “herdeiro”, que se refere a uma pessoa que tem direito legal à propriedade de outra após a morte dessa pessoa.

Romans 8:17 // Romanos 8:17

17 E, como somos filhos de Deus, somos também herdeiros de Deus juntamente com Cristo, se de fato nós participamos dos sofrimentos de Cristo. Assim, também vamos receber glória juntamente com Cristo.

Nota do Pastor: A Bíblia ensina que todo aquele que é filho de Deus, que abriu a sua vida a Jesus Cristo, experimentará no céu toda a alegria que Cristo experimenta. Tudo o que pertence ao Filho Unigênito de Deus será compartilhado conosco, que somos filhos adotivos de Deus.

Nota do Pastor: O propósito deste ensinamento sobre segurança em Romanos 8 é dar-nos coragem e confiança para sofrer com esperança.

Romanos 8:17-18 // Romans 8:17-18

17 E, como somos filhos de Deus, somos também herdeiros de Deus juntamente com Cristo, se de fato nós participamos dos sofrimentos de Cristo. Assim, também vamos receber glória juntamente com Cristo.

Um futuro cheio de glória

18 Pois eu penso que os sofrimentos nesta vida não são nada em comparação com a glória que nos vai ser dada.

Nota do pastor: Depois que eu terminar de ensinar, mostraremos um vídeo que foi filmado no prédio da igreja de Hope Point, antes de ser reformado pela construtora, há quatro anos. Quando o edifício foi reformado, tornou-se um símbolo do que Deus poderia fazer com nossas vidas. Ele poderia pegar uma vida que não era bonita e torná-la bonita. Isto é o que a Escritura promete:

2 Corinthians 5:17 // 2 Coríntios 5:17

17 E assim, se alguém está em Cristo, isso significa que há uma nova criação. As coisas velhas já passaram; tudo é novo![a]

Nota do pastor: O vídeo que será exibido ao final do culto é uma música chamada “Glória a Cristo”. É cantado ao som de uma canção muito usada na América na véspera de Ano Novo, ““Auld Lang Syne”.

 

Save PDF Locally

Click to save a copy of the filled-in notes to a PDF file on your device

Save PDF to Google Drive

(Android & PC Only) Click to save a copy of the filled-in notes to a PDF file on your Google Drive account

Send to Email

Enter your email address below to receive a copy of your filled in notes